domingo, 13 de março de 2011

Missões na Visão de Jesus!




Paz do Senhor meus irmãos,

Hoje eu e minha esposa fomos para o culto de missões. No pequeno percurso de 500  metros até a igreja, comentei com minha esposa, que estava sentindo a necessidade de um renovo espiritual, pois percebo que preciso de um renovo quando passo o dia inteiro e não me preocupo em meditar na palavra de Deus ou orar e quando vou orar 30 min com 15 min ja estou sem forças para prosseguir! Nisto me sinto enferrujado, e nessecitando de um renovo espiritual!

Ao chegar no culto com poucos minutos, de forma um tanto inesperada recebi a oportunidade de comentar sobre o que eu acho sobre Missões! Senti vontade de recusar, afinal eu não tenho feito praticamente nada quanto a missões como deve ser feito, e estou precisando de um renovo espiritual! Porém eu fui e foi isto mesmo que falei além de ter discorrido sobre a minha juventude na igreja, ouvindo pregações e também dos dias que a chama ardia em meu coração para missões e do periodo gratificante que eu evangelizava.

Ao voltar para o meu assento, comecei a meditar sobre o que eu poderia fazer, para abençoar as vidas que precisão ter um encontro com Jesus.

Depois dos conjuntos cantarem e algumas oportunidades, o nosso pastor Edvaldo pregou a palavra da noite, em Lucas capitulo 15. O Espirito Santo transmitiu uma poderosa mensagem por intermédio do pastor, Lucas 15 do verso 1 ao 10 são duas parabolas de Jesus a saber: "As Cem Ovelhas" e "A Dracma Perdida". Na introdução do capitulo, verso 1 e 2, o detalhista Lucas, enfatiza o fato de Jesus receber pecadores e publicanos e ainda comer com eles, e por tal ação foi muito criticado pelos fariseus.

1º Esta atitude do Senhor Jesus, revela um importante aspecto da sua visão missionária, revela que o seu Amor para com a alma do pecador é maior que as barreiras sociais, não há acepção de pessoas para com Deus. Ele ama todos incondicionalmente sem distinção, ama ricos e pobres, feios e bonitos, brasileiros e hebreus, pecadores e "santos", brancos e negros.

2º Quanto a parabola das Cem Ovelhas é enfatizado o imensurável valor da ovelha perdida ao ponto do pastor deixar as 99 no deserto e sair em busca da ovelha perdida até acha-la. Aqui devemos meditar no valor que nós como seguidores de Cristo damos as almas perdidas, não só aqueles que estão em outro continente, mas em muitos casos aqueles que estão em nossa casa! Que por atitudes nossas são afetados e se desviam ou estão morrendo. O nosso amor pelas almas tem que abranger a todos sem distinção, assim como Jesus nos ensinou.

3ª Ainda observando a parabola das Cem Ovelhas, notamos que pelo fato do pastor ao notar que faltava uma, ter saido no mesmo instante em busca da ovelha perdida, revela á urgência da obra missionária, quando notamos que há almas perdidas não podemos ficar indiferentes, devemos ir em busca das almas perdidas naquele momento chamado " AGORA".

4º Agora nos desbruçando sobre a parabola da "Dracma Perdida", captamos mas um aspecto da visão de Jesus para missões, a Gigantesca alegria por uma alma perdida, que fora cuidadosamente procurada e encontrada! Diz o Senhor que quando um pecador ser converte há festa no céu, por nenhum outro milagre acontece uma festividade no céu. Nisto vemos que não há recurso ou esforços que superem o valor de uma alma!

Agora tendo meditado nestes 4 aspectos da visão do Senhor Jesus para missões, faço uma pergunta retórica! o Que você tem feito para resgatar, buscar, ganhar almas que estão perdidas precisando da salvação que você ganhou de graça pelo grande amor de Jesus.

Eu estou mobilizado a fazer algo, a agir agora, seja pela internet que é uma excelente ferramenta! Quero abençoar milhares de vidas, com as perolas que tenho recebido do meu Mestre"

Um forte abraço, fiquem com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário